domingo, 16 de agosto de 2009

Obras de Antônio Vieira

Obras Poéticas de Antônio Vieira

AMOR SEM VENTRE

Que as situações ocorram

em paz sofrida.

Que os sonhos morram

em felicidade morrida.

Que a serenidade

com força se instale

e a verdade

me fale:

- Sofrer é seu destino.

Amor? Jamais!

Esqueça o desatino.

Serás para sempre

com seus sonhos irreais

amor que nunca teve ventre.

Antonio Vieira


DECEPÇÃO

Pensei que fosses do sol, calor

que aqueceria meu frio coração,

ledo engano, pura decepção,

eras negra bruma carregada de dor.

Fria como um cadáver inerte

levastes-me à sepultura,

enterrastes-me junto ao verme

da solidão sem cura.

Com a alma corroída,

sigo com viver amargo,

esperando; quem sabe, a morte...

Sendo que a vida

com seu enorme fardo,

faz de mim um ser insorte.

Antonio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário